S. Luís Maria de Montfort Nasceu um núm 31 de Janeiro de 1673 , pequeno vilarejo chamado Montfort, localizado nd Bretanha francesa . Foi batizado No dia seguinte Seu nascimento AO. Era o Filho primogênito de família numerosa Uma .
Com 11 anos Entrada DEU nenhum colégio dos jesuítas de Rennes, recebeu Onde Uma Sólida Formação Humana e Espiritual . Aí conclui o curso de filosofia em 1692. Sentindo -se chamado AO sacerdócio decide ir em Paris n º 1.693 de MoDo ingressar um Poder não Seminário de S. Sulpício , dos estudos em vista teológicos Que freqüenta nd Universidade de Sorbonne. Recebe Uma Formação teológica apurada e SISTEMÁTICA NA apoiará semper Qual o Seu Trabalho Missionário . Revela - SE UM aluno brilhante NAS ciências teológicas Tanto Quanto na " ciência dos santos ". É Ordenado sacerdote a 5 de Junho de 1700. Tinha Decidido Ser padre n se consagrar à Causa da Evangelização dos Povos em Países Estrangeiros , Pobres socorrer OS e proclamar o " Reino de Jesus Cristo Por Maria " .
Em Julho de 1706 vai a Roma um pé parágrafo Ser recebido Pelo Papa Clemente XI Para quê o confirmasse NA SUA Missionária vocação. É recebido nenhum dia 6 de Julho Desse ano . O Papa conferindo - LHE o Título de Missionário Apostólico e LHE Pede parágrafo Ser Missionário nd França " renovando o Espírito do cristäos nsa Cristianismo . Em obediência Papa ao, Montfort Tornou - se Missionário Num exímio e Destacou -se Pela SUA um grande devoção de Nossa Senhora . Para dar Continuidade AO Seu ardor Missionário fundou uma Congregação dos Missionários Monfortinos , a Congregação das Filhas da Sabedoria e dos Irmãos de S. Gabriel. Como Complemento A SUA atividade Missionária Escreveu Vários Destaque com Livros Para o Tratado da Verdadeira Devoção a Maria .
Montfort legou à Igreja original espiritualidade uma, centralizada e Sabedoria nd nsa Meios n alcançá -la ; Entre esses se destaca Meios Maria. Uma espiritualidade que leva a uma consagração total Uma Por Jesus Maria.
Morreu com um 28 de Abril de 1716, 43 anos, Após ter Realizado Mais de Uma centena de populares Missões . Foi beatificado em 1888 e canonizado , em Roma, em 1947 Pelo Papa Pio XII.
S. Luís Maria santificou -se Como Missionário itinerante , devorado Pelo zelo Pela Evangelização dos Pobres . Levava semper Consigo uma Bíblia , o crucifixo , o rosário , Símbolos e síntese da SUA Própria Experiência Espiritual da Mensagem e proclamava que: dar uma Conhecer e amar uma Santíssima Virgem Conhecer Fazer um parágrafo e amar Jesus Cristo.
Conhecer a Vida EA Obra de S. Luís de Montfort É percorrer Uma estrada Que nsa lev Àquela Fonte da Qual emana uma Nossa Vocação , parágrafo aí bebermos um MESMA Audácia EO Mesmo impeto Missionário Que santo Este identificaram . Com Montfort aprendemos uma Missão à resposta do Espírito encarnar o bis de "Espírito de Missão ! " Por isso Podemos AFIRMAR Que continua um Ser , Para nós , guia UM semper vivo e atual.
Pe . Amílcar José Alves Tavares, SMM
Coroinha DE NOSSA SENHORA
( Escrita Por São Luís Maria de Montfort )
C. Permiti Louve Que Vos , Virgem Santíssima ,
T. Dai- me Força contra Os Inimigos Vossos .
Pai Nosso ... Ave, Maria ...
C. Bem aventurada sois - Vos, Virgem Maria,
Que levastes em vosso seio o Senhor, Criador do Mundo ;
T. Destes à luz uma Quem vos formou e
permaneceis Virgem eternamente .
C. Alegrai - Vos Virgem Maria .
Vezes mil T. Alegrai - Vos.
Ave, Maria ...
C. Santa e Imaculada Virgindade , nao sei Que com
Posso exaltar louvores Vos ;
T. Pois Aquele Que OS Céus Conter Não puderam ,
o vos levastes em vossas entranhas .
C. Alegrai - Vos Virgem Maria .
Vezes mil T. Alegrai - Vos.
Ave, Maria ...
C. Toda formosa Sóis, Virgem Maria,
T. E em Vos Não HÁ Pecado original.
C. Alegrai - Vos Virgem Maria .
Vezes mil T. Alegrai - Vos.
Ave, Maria ...
C. Como vossas qualidades , Virgem Maria,
T. São Mais Que numerosas como estrelas do Céu .
C. Alegrai - Vos Virgem Maria .
Vezes mil T. Alegrai - Vos.
Glória AO Pai ...
Pai Nosso ... Ave, Maria ...
C. Gloria um Vos, Imperatriz do Céu,
EAo T. Gozos convosco conduzi -SOE do Paraíso .
C. Alegrai - Vos Virgem Maria .
Vezes mil T. Alegrai - Vos.
Ave, Maria ...
C. Glória um Vos, Tesoureira das Graças do Senhor ;
T. Dai -NOS parte do vosso tesouro .
C. Alegrai - Vos Virgem Maria .
Vezes mil T. Alegrai - Vos.
Ave, Maria ...
C. Glória um Vos, Medianeira Entre Deus e Para os homens ;
T. Tornai -NOS Propício o Todo - Poderoso .
C. Alegrai - Vos Virgem Maria .
Vezes mil T. Alegrai - Vos.
Ave, Maria ...
C. Glória um Vos, esmagais Que como heresias EO Demonio ;
T. Sede Nossa Guia piedosa .
C. Alegrai - Vos Virgem Maria .
Vezes mil T. Alegrai - Vos.
Glória AO Pai ...
Pai Nosso ... Ave, Maria ...
C. Glória um Vos, Refúgio dos pecadores ;
T. Intercedei Por NÓS Junto do Senhor .
C. Alegrai - Vos Virgem Maria .
Vezes mil T. Alegrai - Vos.
Ave, Maria ...
C. Glória um Vos, Mãe dos órfãos ;
T. Fazei Que nsa Propício Seja o Pai Todo - Poderoso .
C. Alegrai - Vos Virgem Maria .
Vezes mil T. Alegrai - Vos.
Ave Maria ...
C. Glória um Vos, Alegria dos Justos ;
como T. alegrias convosco Levai -SOE do Céu .
C. Alegrai - Vos Virgem Maria .
Vezes mil T. Alegrai - Vos.
Ave Maria ...
C. Glória um Vos, SOLICITA auxiliadora Vida nd nd e morte ;
T. conduzi -NOS convosco Para o Reino do Céu .
C. Alegrai - Vos Virgem Maria .
Vezes mil T. Alegrai - Vos.
Glória AO Pai ...
OREMOS
Ave, Maria, Filha de Deus Pai, Ave, Maria, Mãe de Deus Filho, Ave, Maria, Esposa do Espírito Santo, Ave, Maria, Templo da Santíssima Trindade, Ave, Maria, Minha Senhora, Meu Bem , Meu amor , Rainha Coração do meu, Mãe , vida doçura , e Minha Esperança Muito querida , Meu Coração e Minha Alma .
Sou todo vosso e Tudo o Que É possuo vosso , Virgem Sobre Todas Bendita . Venha , pois, um MIM em Vossa alma engrandecer n o Senhor ; Venha em Mim o vosso Espírito parágrafo rejubilar em Deus . Colocai - Vos, Virgem sentir , Como Selo Sobre o Meu Coração , para quê , e em Vos Por Vos, Seja eu achado sentir um Deus. Permiti , Mãe de Misericórdia, Que eu pertença AO NÚMERO daqueles Que Amais , ensinais , guiais , protegeis e filhos sustentais Como. Fazei Que, Por vosso amor, despreze Todas como consolações da terra e como obter semper consolações do que, do Céu até, parágrafo Glória do Pai , Jesus Cristo, vosso Filho, Seja formado em MIM Pelo Espírito Santo, vosso Esposo Fidelíssimo , e Por Vos SUA fidelíssima Esposa .
Assim Seja .
Ó Jesus, Que viveis em Maria
Ó Jesus , Que viveis em Maria,
Vinde viver Vossos servos em , no Espírito de santidade Vossa ;
plenitude na de Vossa Força ,
NA perfeição de Vossos caminhos,
NA Verdade de vossas virtudes ,
NA Comunhão de Vossos Mistérios ,
dominais Sobre todo o Poder Inimigo ,
em vosso Espírito e Para a Glória do Pai .
AMÉM .
AO da Glória Pai, Filho e AO AO Espírito Santo ...
São Luís Maria de Montfort, rogai Por NÓS !
Beata Maria Luíza de Jesus, rogai Por NÓS !
FUNDADOR DA ORDEM DOS pregadores ( dominicanos )
Domingos (ou Dominique) Nasceu no ano de 1170, em Caleruega , pequena Localidade nd Velha Castelha . Pai Ó , Félix de Gusmão, um pertencia Uma família de alta na linhagem Espanha , uma mãe era Joana de Aza . de Antes nascer Domingos, SUA mãe , em sonho misterioso , VIU UM Cão Que trazia na Boca Uma Tocha Acesa , De que irradiava luz Sobre o Mundo Inteiro . Efetivamente , São Domingos Veio um Ser Uma luz extraordinária de Caridade e de zelo Apostólico , dissipou Que grande parte das trevas das heresias e restabeleceu uma em milhares de Verdade Corações vacilantes . Domingos, Foi o Nome dado à Criança, Devido a Uma devoção que A Tinha mãe do santo com São Domingos de Silos, que hum dia qua TeVe Uma Aparição , comunicando - LHE OS Planos Divinos Referência em AO recém-nascido . A esse aviso extraordinario , OS pais corresponderam com esmerada Atenção na educação do Filho. Domingos , pequeno ainda, DEU Provas de Inclinação declaradíssima As coisas de Deus.
Seis anos contava o menino , QUANDO OS pais confiaram o A direção de hum tio , reitor de Uma Igreja em Gumyel . Sete anos Passou Domingos na Escola DAQUELE sacerdote , aprendendo , Primeiras Além das letras , Sejam como, acolitar , enfeitar OS Altares e cantar não coro . Terminado Este Curso Prático , transferiu -se par Valência , cidade episcopal sem reino de Leão, Onde existia Uma universidade Que Mais tarde , em 1217, Passou n Salamanca.
Durante o andamento dos estudos em Valência, é isto , SEIS Durante anos, dedicou -se à arte retórica , da filosofia e teologia Além . acompanharam - LHE OS Trabalhos CIENTÍFICOS Às Práticas da Piedade , inclusive, severas Penitências . retraído Por completo do Mundo, Somente visitava OS Pobres e Doentes , protegia como viúvas e órfãos . Por ocasião de Uma grande fome , vendeu Livros OS n º Poder socorrer Necessitados OS. Certa vez, ofereceu SUA Própria Pessoa n resgatar Que Jovem UM Caira NAS Mãos dos mouros .
A Caridade de São Domingos, Não satisfeita com a obras de Misericórdia corporais , estendia -se Principalmente Às Necessidades Espirituais do Próximo . Para FIM Este , desenvolveu extraordinario zelo um, Como Pregador . O primeiro fruto do trabalho Deste Apostólico , Foi a Conversão do amigo e Companheiro dos estudos , Conrado, para quê Entrou Mais tarde A Ordem de Cister, Elevado Posteriormente à Dignidade de Cardeal da Santa Igreja .
Domingos contava Vinte e Quatro Apenas anos e era considerado UM DOS Mais compétentes mestres da Vida interior . Dom Diego de Asebes , bispo de Osma , conhecendo OS brilhantes dotes de Domingos, convidou -o uma incorporar -se AO diocese da Cabido, Esperando Desta AQUISIÇÃO Uma Reforma salutar do clero . O Prelado Não se viu iludido NAS SUAS Previsões . Pouco tempo em Domingos , Foi Objeto da Admiração de Todos , como modelo Todas exemplaríssimo em como virtudes cristãs .
Como cônego de Osma , Domingos percorreu Diversas Províncias da Espanha, pregando uma parte Por Toda A palavra de Deus, Pela Conversão dos pecadores , cristãos e maometanos . Uma das conversões Mais sensacionais Que Deus operou Por intermedio de Domingos Foi uma de Reiniers , célebre heresiarca , Que Mais tarde Tomou O hábito dos frades dominicanos .
Não Domingos Ainda era sacerdote . Do bispo de Osma recebeu uma unção sacerdotal , DEPOIS Continuando uma Missão apostólica de Pregador . QUANDO em 1224, Por Ordem do rei Afonso de Castelha , o bispo de Osma Foi a França nd Qualidade de Embaixador real , a FIM de Tratar dos Negócios matrimoniais do Príncipe Herdeiro Fernando, com uma princesa de Lussignan , Domingos acompanhou -o. Na Província de Languedoc, puderam de se observar Perto de horríveis devastações albingenses Feitas Pelos . Segunda Numa empreenderam Que Viagem, Cujo Buscar FIM era uma princesa e Entrega -la AO esposo , tiveram o grande desgosto de uma abençoar Não Entre os vivos . Ainda Chegaram um ritmo de Assistir - LHE AO Enterro .
Preferiram , então, Ficar Na França , n º dedicar- se à Campanha hereges contra os. O bispo Diego, com o Consentimento do Papa , Três anos Ficou nd Província de Languedoc. Passado Este tempo , voltou à diocese .
A São Domingos , Que foi nomeado superior da Missão , associaram -se doze abades Cistercienses . Pouco tempo , porém, Durou O trabalho coletivo . Dom Diego voltou à Espanha , OS Cistercienses retiraram -se parágrafo OS SEUS claustros EO Legado Pontifício Próprio abandonou o solo Francês .
Domingos Não desanimou Apesar da Missão ter -se- LHE tornado dificílima e perigosa . Com Mais Oito companheiros Que Foram mandados LHE OS, continuou Trabalhos apostólicos . A inconstância , porém, coadjutores Que nsa encontrou, fez amadurecer Nele A idéia de FUNDAR Uma Nova Ordem , cujos MEMBROS , voto UM POR, se dedicassem à obra da Pregação . Os Primeiros Que se associaram LHE Foram Guilherme de Clairel e Domingos, o Espanhol . Em 1215 a nova comunidade contava Já dezesseis Religiosos , espanhóis SEIS COM Franceses Oito , inglêsI UM em português e UM . Para assegurar -se da Pontifícia Aprovação em , Domingos em companhia do bispo de Toulouse Foi a Roma e apresentou- SE AO Papa Inocêncio III. Coincidiu elemento Chegar à capital da Cristandade nd abertura do Concílio de Latrão . Opinaram OS Que padres Vez aprovar de Regras como Ordens de Novas, desvio o Concílio dirigir uma Atenção Para as Ordens Já EXISTENTES e aperfeiçoar - lhes como Constituições . Inocêncio III, Baseando- se Nestas Decisões , negou - se, Diversas Vezes POR, Aprovação em dar à Regra da Ordem Fundada Por Domingos. Aconteceu , porém, o Papa Que TeVe Uma visão, Quase Identica a quê LHE fez aprovar uma Ordem de São Francisco de Assis, em 1209. Contrariar Não Querendo a obra do Homem santo, DEU Consentimento à Fundação da Ordem, prometendo uma expedir uma bula Domingos , Que logo Este Tivesse adotado Uma Regra de Ordem Já Aprovada Pela Igreja . Domingos Decidiu -se em favor da Regra de Santo Agostinho, Mais acrescentou à qua constituições algumas, como por exemplo, o silêncio , o jejum e uma pobreza.
QUANDO Domingos, Pela Segunda Vez Chegou a Roma, Já Não encontrou o Papa Inocêncio III, o sucessor Deste Mas , Honório III. Contrariamente Ao que receava , obteve uma Ordem da Aprovação em , Que Veio um Ser Chamada Ordem dos pregadores . Nomeado o Primeiro superior , fez uma Profissão NAS Mãos do Papa .
Graças à GENEROSIDADE do bispo de Toulouse e do conde Simão de Montfort , Domingos PoDE Construir O primeiro convento em Toulouse . O NÚMERO DOS Religiosos crescera consideravelmente , De que modo Domingos PoDE em introduzir uma comunidade nova e recém Regra Aprovada .
DEPOIS Pouco tempo , Domingos voltou à Roma e fundou Diversos conventos na Itália. Em Roma, conheceu São Francisco de Assis , a Quem se Ligou em amizade íntima. Em 1218 Foi um convento de Bolonha UM FUNDAR , Perto da Igreja de Nossa Senhora de Mascarella . Um ano Depois, Domingos TeVe um Satisfação de FUNDAR Outro na Cidade MESMA , Este, sendo que, Tempos depois, Veio um dos servi UM Mais Importantes da Ordem na Itália.
O exemplo de São Francisco de Assis EO Admirável Desenvolvimento da Ordem Fundada Por Ele , não influiu grandemente Espírito de São Domingos. Como o Patriarca de Assis, introduziu S. Domingos NA SUA Ordem o voto de Pobreza em todo o rigor .
São Domingos convocou Três capítulos gerais e TeVe o Prazer de ver uma Ordem se estabelecer NA Espanha, em Toulouse , Provença e nd nd Toda França . Surgiram Conventos NA Itália , Alemanha e Inglaterra. O próprio Fundador mandou emissários à Irlanda , Noruega , Ásia e Palestina .
São Domingos não Morreu dia 06 de agosto de idade NA 1221, de 51 anos. Numerosos milagres Por Seu Intermédio Deus se dignou de fazer. O Papa Gregório IX inseriu o Nome - LHE nenhuma Catálogo dos Santo, em 23 de julho de 1234. Muito concorreu Para o culto de S. Domingos Igreja Católica nd , a devoção do Santíssimo Rosário, de Quem era grande Apóstolo .
A Ordem dos pregadores DEU à Igreja, Para muitos Santos , entre Estes O Grande São Tomás de Aquino, Santo Alberto Magno, Santa Catarina de Siena , São Vicente Ferrer, o Papa Pio V.
Reflexões
Como Grandes Virtudes Que admiramos em S. Domingos devem servi n NÓS Incentivos de imitação - lo. A Virtude Mais Que a Vida caracterizá Desse grande santo É o zelo , Não tão Preservar de uma alma de todo o Pecado , salvar uma alma Também Como fazer Próximo . Vendo Uma alma em Perigo de Perder -se, era n º Domingos Uma séria preocupação.
Se tivéssemos UM Pouco Desse zelo Apostólico Espiritual a miséria do Próximo nsa Não deixaria Tão indiferentes . Antes de tudo, porém, devemos Própria Nossa Cuidar da alma . Nossa alma imortal É , destinada uma Gozar da eterna Felicidade em Deus . Se Não alcançar ESTA Felicidade tera Por sorte o Desespero eterno . Os anos Que Vivemos Aqui na Terra São o comeco da Eternidade nd Vida Espiritual . Se Nossa alma eterna e imortal É , Nossa Felicidade Não PoDE Estar baseada nsa Bens Deste Mundo, existem Hoje e Amanhã Terao Que valor softwares antigos .
Nenhum dia em Nosso Corpo Que Levado para o n º Repouso eterno , O Mundo perderá n NÓS Toda uma Importância e Bem depressa , Será um apagada Memória da Nossa Existência . Riqueza , Honra , elogios , calúnias e escárnios - Tudo passa, Mas um Ainda alma existirá ! Tolice é, pois, dar ao Mundo Uma Importância Que Não TEM; - LHE prestar honras e atenções Que Não Merece . A alma É Que Merece todo o Nosso cuidado. Passa O Mundo , a FICA alma . Servir um Deus e de Tratar santificar -se É o Fim do Verdadeiro Homem nd terra . Tolo e EM Põe Aquele Que Jogo uma Eternidade ; Tolo É Aquele Que cuida de tudo, Menos da Eternidade . Santos OS Se pudessem pesar ter um, sem dúvida seria, o de ter Não Melhor ainda aproveitado o tempo da Vida Aqui nd SERVIR parágrafo terra um Deus. Entra , sem Demora , NAS Pegadas dos Santos e Põe Tua Vida Toda inteiramente AO Serviço de Jesus Cristo.
Quero Ser Reduzido uma po Pela Imaculada e Espalhado pelo vento do Mundo
Maksymilian Maria Kolbe (8 de Janeiro de 1894-14 de Agosto de 1941), nascido em Zdunska Wola , Como Rajmund Kolbe, frade franciscano Foi hum da Polonia Que se voluntariou n Morrer de fome em Lugar de hum pai de família sem campo de concentração nazi de Auschwitz , Como castigo Pela fuga Prisioneiro de um. É venerado Pela Igreja .
Filho de Uma família de Operários Profundamente Religiosos , dram LHE Que Pouco material Conforto , Mas proporcionaram - LHE UM Ambiente fé de Acolhida e da Vontade de Deus.
Aos 13 anos , não Entrou Seminário dos Frades Menores conventuais e, emitindo SUA Profissão religiosa , recebeu o Nome de Maximiliano Maria. Concluindo OS estudos preliminares , Foi Enviado a Roma parágrafo obter doutorado em filosofia e teologia .
Em 1917, UM Movido Por amor incondicional a Maria , fundou o Movimento de apostolado mariano " Milicia da Imaculada ". A milícia Seria uma ferramenta NAS Mãos da Medianeira Imaculada Conversão n º um e santificação Para muitos de. No ano seguinte, 1918, Foi Ordenado sacerdote e voltou à pátria SUA , Onde Foi designado lecionar n º Seminário Franciscano não , em Cracóvia . Então, organizou o primeiro grupo da milícia instâncias da Itália.
Durante a Segunda Guerra Mundial um Abrigo DEU Para muitos refugiados , Incluindo Cerca de 2000 judeus " . Em 17 de Fevereiro de 1941 É Gestap Pela Preso e transferido par em Auschwitz 25 de Maio Como Prisioneiro # 16670 .
Em Julho de 1941, hum Homem do bunker de Kolbe foge e Como Represalia , OS nazis enviam n. Uma cela isolada 10 Outros Morrer parágrafo Prisioneiros de fome e Sede (O Prisioneiro fugitivo E mais tarde Encontrado morto , afogado NUMA Latrina ).
Um dos dez lamentações -se Deixa Que Pela família , dizendo Que Tinha mulher e filhos , e Kolbe Pede parágrafo Tomar o Seu Lugar . O Pedido É Aceite .
Na Realidade, o Padre Kolbe aceitava o martírio n Praticar heroicamente Seu múnus sacerdotal, religiosa e ajudando Assistência Dando uma Morrer virtuosamente aqueles Condenados Pobres . DEPOIS Duas semanas , tão Quatro dos dez sobrevivem Homens, Incluindo Kolbe . Os nazis decidem então Executa - los com Uma Injeção de ácido carbólico .
O corpo de Maximiliano Kolbe Foi cremado e cinzas atiradas SUAS ao Vento . Numa Carta , fim Seu Quase prevendo , escrevera : " Quero Ser Reduzido uma po Pela Imaculada e Espalhado pelo vento do mundo " .
Ao final da Guerra , hum comecou Movimento Pela beatificação do Frei Maximiliano Maria Kolbe, em Ocorreu Que 17 de outubro de 1971, Pelo Papa Paulo VI .
Em 1982, Na presença de Franciszek Gajowniczek , Cujo Tomou Homem Que Lugar e sobreviveu EAo horrores de Auschwitz , São Maximiliano Foi canonizado Pelo Papa João Paulo II , Como Mártir da Caridade .
Em Julho de 1998 a Igreja de Inglaterra lifted Uma Estátua de Kolbe em Frente a Abadia de Westminster em Londres , Como parte de hum Conjunto monumental dedicado a Memória de dez mártires do século XX.
Nenhum comentário:
Postar um comentário