Santissíma Virgem Maria

Como amar mais nossa Mão Santíssima




1.Honrá-la como digna Mãe de Deus;
2. Meditar nas Suas virtudes, privilégios e acções;
3. Admirar as Suas grandezas;
4. Oferecer-Lhe actos de Amor, de reparação, de louvor e de gratidão;
5. Invocá-la em tudo e sempre;
6. Unir-se a Ela;
7. Direccionar as próprias acções para um único fim: agradar-Lhe;
8. Começar, continuar e terminar todas as acções por meio Dela, Nela, com Ela, para Ela;
9. consagrar-se diariamente a tão boa mãe e abandonar-se nas Suas puríssimas mãos;
10. reconhecê-la como Mãe, Senhora e Rainha.

A nossa mãe imaculada é o único caminho verdadeiramente seguro para chegar a Jesus.

Sem amor a Maria, é impossível seguir e amar Jesus.

Não façamos nada, absolutamente nada, sem Maria!





Maria Santíssima minha melhor amiga

Maria Santíssima é a excelsa e Bem-aventurada Virgem, a mulher que esmaga a cabeça envenenada do dragão enganador. É a mulher a quem todos devemos chamar: “minha Senhora, minha rainha e minha mãe” e a quem devemos prestar um culto de louvor, reparação, amor, reconhecimento e gratidão.

É pois a bendita entre todas as mulheres, a cheia de graça, a imaculada, a Puríssima, a Castíssima, a inviolada. A mulher entre as mulheres, a rainha das rainhas, a Senhora entre as senhoras, mãe das mães... A minha e sua mais poderosa e fiel intercessora, a medianeira universal de todas as graças, a advogada dos pecadores, a corredentora do género humano, o refúgio seguro dos que sofrem, o asilo dos desesperados, a omnipotência suplicante, a força dos débeis, o consolo dos aflitos, a alegria dos tristes, a fortaleza dos abatidos, o ânimo dos que perderam a esperança, o conforto dos que são esmagados pela dor, o poderoso auxílio dos cristãos, a honra do nosso povo, a glória de toda a Terra.

Já viram que grande mulher? Quem como Maria, mãe gloriosa de Deus e rainha universal? Quem como Ela, soberana do Coração adorabilíssimo do Seu Divino Filho? Quem como Ela, senhora e Rainha de tudo quanto foi criado?

Quem é esta que avança como a aurora, formosa como a lua, brilhante como o sol, mais resplandecente que a luz mais clara, terrível como um exército em ordem de batalha? É a incomparável Maria! É a mãe mais solícita, a protectora mais insistente, a Senhora mais compassiva com os seus miseráveis escravos, a rainha mais dedicada aos seus inúteis súbditos, a doce e suave enfermeira que cura as enfermidades da nossa alma, a que está sempre e nunca vai embora. As suas mãos são liberalíssimas em prodigalizar-nos favores, benesses e graças; das suas mãos santíssimas e generosas, saem raios de luz que nos iluminam, fortalecem, vivificam; nos seus olhos, só habita a bondade, o acolhimento, o amor e a compaixão para com os seus tão amados filhinhos, tantas vezes ingratos.

Quer nas horas de tristeza, quer nas horas de alegria, bendita e louvada seja sempre na terra a excelsa virgem, santa Maria!

Maria Santíssima, gloriosíssima Mãe de Deus, Mãe do meu Senhor e Salvador Jesus Cristo, tem sido sempre a minha melhor amiga, Aquela a quem abro o meu coração, a quem conto os meus problemas, a quem digo os mais íntimos segredos da minha alma. Ela tem sido sempre para mim, amparo seguro, fortaleza firme, rocha inabalável; minha força, meu refúgio, minha protectora, minha defensora do mal, do pecado e dos perigos, minha libertadora das más inclinações, apetites desregrados e paixões desordenadas; minha estrela guia, minha luz brilhante, que me guia nas trevas do mundo, que me conduz no caminho recto da integridade de carácter. Maria é o garante da minha vida; é ela quem guarda o meu corpo, a minha alma e o meu coração, para que se não manchem com o pecado e a maldade. É Ela quem guarda os meus olhos, para que se mantenham puros; a minha língua, para que ela só pronuncie o que é agradável a Deus e leve esperança e conforto ao meu próximo.

É Ela a minha força nas contrariedades, o meu alívio e refrigério na dor, a minha consolação nas aflições e tribulações, a minha alegria no sofrimento e na tristeza.

É ela o suave bálsamo que me conforta e fortalece; a mão doce e amorosa que embala o meu coração quando este desfalece; é Ela quem, purificando-me das minhas maldades e misérias, me leva à presença do Seu Divino Filho.

Com Ela ao meu lado, nunca me sinto sozinha. Converso com Ela, como se pudesse responder-me; falo-lhe como a uma Mãe, a uma amiga, a uma irmã, a uma companheira de caminhada; amo-a com todo o meu coração, com todas as minhas forças e com toda a intensidade do meu ser. Maria é tudo para mim: minha melhor amiga, talvez a minha única amiga verdadeira.

Nos momentos de solidão e de dor, sempre está comigo, ali ao meu lado, a velar por mim; nos de aflição e desespero, dá-me a sua bondosa mão, leva-me ao colo e ampara-me. Nunca me falhou, quando pedi o que me convinha e era da santa vontade de Deus. Sobretudo, nunca me abandonou e nunca me traiu.

Nunca me deixa sozinha, sempre caminha comigo, permanece ao meu lado em todas as circunstâncias da vida. Dá-me força para os combates diários que há que travar e para me manter firme na defesa dos mais nobres e santos ideais que, Ela mesma, cheia do Espírito Santo, me inspirou.

Definitivamente, Maria é a melhor amiga que alguém pode desejar ter. Maria Santíssima é a minha melhor amiga, a minha mais fiel e leal companheira no caminho em direcção ao Seu adorável e benditíssimo filho, o meu dulcíssimo e amantíssimo Jesus.

A sua imagem, sob o título de Virgem de Guadalupe, a quem amo imensamente, nunca se separa de mim. Para onde quer que vá, levo-a comigo, sempre.

Com Maria quero sempre viver; e morrer com o seu doce nome nos lábios. Ao seu lado, quero cantar eternamente as ternuras do amor misericordioso do Coração Sacratíssimo e cheio de amor do Rei dos reis, Jesus Cristo meu Senhor.

Maria, ensinai-me a ser nada, para que Cristo seja tudo em mim.

Tudo por Jesus; nada sem Maria!

É assim a minha terna devoção e o meu imenso amor a Maria Santíssima, minha Senhora amorosa, minha Rainha doce e compassiva, minha mãezinha do Céu!

Maria, invocada por mim sob a imagem da Virgem de Guadalupe, é o meu maior tesouro, a minha fortuna inestimável, a minha maior riqueza!

Ela, Maria, a toda pura; Ela, Maria, modelo de humildade, de obediência, de castidade e de modéstia; Ela, Maria, lírio de virtudes

Nenhum comentário:

Postar um comentário